Fonte: http://guerreirossemarmas.wordpress.com/sobre-o-elos-brasil/

Filosofia Elos: A equipe Elos acredita que materializar o melhor dos mundos é possível se pudermos fazê-lo de livre e espontânea vontade, sem sofrimento e com a segurança de que nossos esforços estão sendo efetivos! As nossas ações, ferramentas, programas e projetos baseiam-se na Filosofia Elos que compreende 7 disciplinas: o Olhar, o Afeto, o Sonho,  o Cuidado, o Milagre, a Celebração e a Re-evolução.

 

A História das Coisas (versão brasileira)

Enviado em 08/05/2011

Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.
História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.
História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.
História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.

 

 

O que podemos fazer em nosso dia a dia para deixarmos de ser consumidores e nos tornarmos Pessoas ?

 

Escreva e nos envie suas idéias e vivencias.

 

 
 
 

"Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo."

Mahatma Gandhi
 
Liminar concedida à MONSANTO recolhe cartilha sobre produtos orgânicos feita por Ziraldo

A cartilha "O Olho do Consumidor" foi produzida pelo Ministério da Agricultura, com arte do Ziraldo, para divulgar a criação do Selo do SISORG (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica), que pretende padronizar, identificar e valorizar produtos orgânicos, orientando o consumidor.

Infelizmente, a multinacional de sementes transgênicas, Monsanto, obteve uma liminar em mandado de segurança que impediu sua distribuição.

O arquivo foi inclusive retirado do site do Ministério (o link está "vazio").

Em resistência pacífica à medida de força, estamos distribuindo
eletronicamente a cartilha.

[ ]s por mais saúde.