Grupos que se apresentarão na Igreja Nova Aliança 2012
Programação
VÍDEO REPORTAGEM do programa Cidades e Soluções da Globo News produzido pelo jornalista Andre Trigueiro, quando veio a Londrina. Na oportunidade ele afirmou: “Londrina tangibilizou a paz, não há mundo sustentável sem paz. (10 minutos)
CERIMONIAL apresentação da proposta da 9º Noite de Cultura de Paz historia e parceiros.
1- ORQUESTRA SOLIDARIEDADE SEMPRE
Realizando trabalho de musicalização através da flauta doce, do violão, do canto coral e da teoria musical, a Associação Solidariedade Sempre deu início a partir de 2009 à formação da Orquestra Solidariedade Sempre, com recursos obtidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. O principal objetivo é oferecer estímulos aos jovens em situação de vulnerabilidade social para o desenvolvimento da cultura musical por meio do aprendizado de técnicas instrumentais e da apreciação de repertórios visando, além da inclusão social e da valorização do jovem, a formação de musicistas profissionais.
2- IGREJA NOVA ALIANÇA apresentará um teatro coreografado com o tema PAZ
PAZ é um teatro coreografado apresentado pelo grupo Kades da igreja Nova Aliança de Londrina. Esse grupo é formado por crianças, pré adolescentes e adolescentes e tem como objetivo levar uma mensagem de paz e salvação ao mundo. Esta apresentação traz a seguinte mensagem: todos buscamos a paz, mas a paz verdadeira só pode ser encontrada em Jesus e ao encontrarmos essa paz precisamos transmiti-la ao nosso próximo!
3-) COMUNHÃO ESPIRITA CRISTÃ
Comunhão Espírita Cristã de Londrina - São crianças e adolescentes que que participam da evangelização aos domingos , estudam em colégios da região sul, Irão cantar duas músicas: Crianças Alegres somos, A Paz do Roupa nova.
4-) COLEGIO INTERATIVA um filme curta metragem baseado em um teatro
Os alunos do Interativa os convidam a cantar novamente e de modo diferente a antiga cantiga popular. Como seria se, ao invés de uma paulada, o gato recebesse um abraço? Curta esse curta e aprenda com eles como a paz pode realizar uma outra história.
5-) CONDOMÍNIO VISTA BELA IX
O Projeto Hip Hop no Vista Bela é realizado no condomínio Vista Bela 9, apoiado Programa Cultural da Caixa Econômica Federal. Oficinas de dança ministradas pelo Prof. Markoss Nascimento. Intitulada como HIPHOP DA PAZ e tem com intuito de reunir todas vertigens da dança urbana em um só contexto. Agradecemos a todos, Saúde e Paz.
6- IGREJA NOVA ALIANÇA apresentará um teatro coreografado com o tema “você pode ter”
“Você pode ter” é um teatro coreografado apresentado pelo grupo Kades da igreja Nova Aliança de Londrina. Esse grupo é formado por crianças, pré adolescentes e adolescentes e tem como objetivo levar uma mensagem de paz e salvação ao mundo. Esta apresentação traz a seguinte mensagem: Não importa a nossa situação, se pobres ou ricos, solitários ou cheios de amigos... todos nós temos um vazio dentro de nós que só poder ser preenchido por Jesus.
7-) COLÉGIO ESTADUAL DR. WILLIE DAVIDS com uma Dança Urbana
O Projeto Hip Hop no contra turno é realizado no Col. Est. Dr. Willie Davids e em 2012 foi aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura e tem a ONG Ministério dos Sentinelas de Londrina como proponente. O Projeto oferece Oficina de dança com o Prof. Markoss, Oficina de Graffite com o Prof. Nappa, Oficina de Rimas com o Prof. Reinaldo e Oficina de Dj com a Professora Francielle. O projeto esta sob a coordenação do Prof. Jorgisnei. A coreografia preparada para esse evento intitula-se “FUNDAMENTOS” e reúne diversos estilos de dança de rua como “popping”, “locking”, “breaking” entre outras. Muita PAZ para tod@s!
8-) GRUPO DO SESC CENTRAL com “a rua dança a cidade”.
O educador social Edio Elias Gonçalves nos traz o projeto hip-hop consciente, que traduzindo as palavras temos: mexa-se, dê os seus pulos. Isto significa que o aluno não pode ficar parado esperando tudo acontece, deve buscar meios através da educação, disciplina, responsabilidade e respeito a fim de se tornarem-se cidadãos críticos e conscientes. Com isso procura-se desvincular a dança da marginalidade e vinculá-la à criatividade, iniciativa e educação.
9-) JOGO PAZEANDO vamos assistir um filme de 10 minutos sobre o jogo.
O Jogo Pazeando versão celular android tableti e computador. ...O jogo para celular visa divertir, entreter, a convidar as pessoas para um jogo “sem violência” e sem a exclusão: um jogo cooperativo, em que o jogador vai convidando as pessoas para “dar um abraço pela paz” em torno de um lago. Durante o percurso, além de caminhar, o jogador pode beber água, ajudar a limpar a estrada, cuidar do ambiente e das pessoas à sua volta. Com o olhar na Sustentabilidade Planetária e na mudança de modo de vida e comportamento, o jogo convida, sem perder a emoção de um videogame, as pessoas jogadoras a pensarem em uma Cultura de Paz. Não ocorrem “as cenas de violência” tão comuns e “banalizadas” da cultura atual (a nossa cultura de violência). Ao final, um grande grupo de pessoas se encontra para o grande abraço no lago, um símbolo de união, desejo coletivo de construção de uma Cultura de Paz, cooperação e mudança de atitude perante a resolução dos conflitos complexos da modernidade.
10-) COMPAZ com o FILME DA PAZ com roteiro e direção da conselheira Marinei Rezende Ferreira
11- BOMBEIROS MIRIM
O Bombeiro Mirim do Parque Ouro Branco é um Projeto de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que visa ensinar aos mesmos, a importância da cidadania e do respeito ao próximo. As crianças e adolescentes para participarem precisam estar devidamente matriculadas em escolas sejam elas públicas ou particulares, gozar de boa saúde atestada por médico devidamente inscrito no CRM de escolha da família, estado vacinal em dia, possuir boas notas escolares. A idade exigida é de 07 à 18 anos. Ambos os sexos. Todos envolvidos no projeto são voluntários das mais diversas áreas e o BOMBEIRO MIRIM DE LONDRINA - PARQUE OURO BRANCO. Com o objetivo de preparar a criança e o adolescente para uma vida de cidadania, profissional e pessoal dentro dos padrões de uma sociedade correta, respeitando a individualidade e integridade do menor e como meta criar cidadãos críticos para uma sociedade responsável e cidadã, onde o respeito ao próximo bem como a si, sejam prioridades para o desenvolvimento geral.