Home Arma não é brinquedo

Movimento pela Paz recebe 2 SELOS ODM

Reconhecimento aos trabalhos Londrinenses:

1.   Núcleo de Articulação para Implementar a Justiça Restaurativa em Londrina (COMPAZ)

2.   Campanha Arma não é Brinquedo (Londrina Pazeando)

Estiveram em Curitiba as Conselheiras Leozita Baggio Vieira e Lilian Miranda para receber o SELO ODM 2015

 

FONTE Agencia de Noticias da FIEP

Selo ODM é entregue a 187 empresas e instituições paranaenses

Cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira(20) e reuniu cerca de 700 pessoas

Instituições podem utilizar o Selo ODM nos seus materiais promocionais A cerimônia de entrega da 5ª Edição do Selo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) aconteceu nesta quinta-feira (20), em Curitiba, durante o Congresso “As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS”, no Campus da Indústria. A certificação é uma iniciativa do Sesi no Paraná, com o apoio do Movimento Nós Podemos Paraná, e foi entregue a 187 empresas e instituições paranaenses.

O objetivo do Selo ODM é reconhecer e valorizar os projetos que contribuem para o alcance dos ODM. “É uma satisfação reconhecer o trabalho extraordinário de instituições do nosso Estado para o alcance dos ODM. Temos agora um grande desafio com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), mas tenho certeza de que teremos grandes comemorações em relação aos ODS também”, salientou o vice-presidente do Sistema Fiep, Hélio Bampi.

As empresas e instituições que receberam o Selo ODM podem utilizá-lo nos seus materiais promocionais pelo período de um ano.

“O Paraná tem projetos maravilhosos que têm colaborado com o país na conquista dos ODM. O próprio Portal ODM, único no mundo, é essencial para os direcionamentos das metas”, destacou o assessor especial sobre desenvolvimento sustentável do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Haroldo Machado Filho.

Segundo a colaboradora da Usina Santa Terezinha, Solange Gil de Azevedo, uma das empresas certificadas, ser reconhecida como empresa parceira dos ODM é um privilégio. “É poder contribuir com uma sociedade mais justa, igualitária, melhorar a qualidade de vida das pessoas, do meio ambiente e combater a fome e a pobreza. É fazer parte, do processo de construção de um mundo melhor”, salientou.

ODM e ODS -Os ODM foram definidos em 2000, durante a Reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema pobreza até este ano. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

A proposta de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será aprovada em setembro deste ano, na reunião de Cúpula da ONU, em Nova Iorque. Os ODS irão abranger as áreas de sustentabilidade econômica, ambiental, justiça e paz, parcerias globais, além da geração de renda, educação, saúde e gênero.

Confira mais fotos do evento http://www.agenciafiep.com.br/galeria_fotos/congresso-as-conquistas-dos-odm-e-os-desafios-dos-ods/#!prettyPhoto