Campanha “Arma não é Brinquedo” será inovada em 2012
Com apoio da Promídia Propaganda e Studio V Comunicação empresas londrinenses que estão colaborando voluntariamente para a campanha, o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz e o Londrina Pazeando iniciarão até o final de abril/2012 um novo período da campana “arma não é brinquedo”. A proposta é produzir um VT de 15 segundos, um Spot de rádio de 30 segundos, bem como imagem para jornais e impressos das lojas que já tem o selo.
Victor Gouvêa- Studio V, Luis Claudio Galhardi- COMPAZ e Pazeando e o Tadeu Costa-Promídia
O conselho irá visitar os empresários dos veículos de comunicação também e solicitar a colaboração voluntaria deles para apresentarem o “VT e o Spots” aos seus telespectadores, ouvintes e leitores.
Como o slogan “está provado por A+ B que Arma não é Brinquedo... dê abraço” o material promete aumentar a reflexão sobre a necessidade atual de se trabalhar por uma cultura de paz e não-violência.
É uma campanha para clientes - pais, professores, avos que os educadores das crianças e jovens - e também para os empresários lojistas.
Em novembro de 2011 em solenidade formal foram entregues os primeiros SELO para 14 empresas que compões 21 pontos (lojas) de venda de brinquedos na cidade.
A primeira edição do Selo "Arma não é brinquedo... dê abraços!" foi entregue às empresas:
- Atlântico Atacado de Brinquedos e Presentes Ltda, Lilian Oguido Kato, Walter César Makoto Kawasaki,
- Condor Super Center Ltda ( Supermercados Condor),
- Contos e Contos Ltda,
- Carrefour Indústria e Comércio Ltda,
- Bruxelas Comércio de Alimentos Ltda ( Supermercados Golfinho, 4 lojas),
- Comercial Móveis Brasília Ltda ( 5 lojas),
- Maria Rosineide de Oliveira e Cia Ltda,
- Organização Não Governamental Canaã ( entidade administradora do Camelódromo),
- A.EL Rafih- Importadora de Brinquedos;
- Batbanca Revistaria Ltda,
- Silvia Terezinha Liberatore Livraria,
- Armarinhos Beghini Ltda,
- Bazar Ruy Virmond e
- Maria Beghini Rodrigues.
O Conselho quer que mais empresário solicitem o SELO junto a Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura de Londrina, através de um requerimento que pode ser baixado no site da Câmara Municipal (www.cml.pr.gov.br ) e passem a fazer parte da campanha. Membros do Movimento pela Paz e Não-Violência visitarão as lojas na busca desta adesão assim que a campanha estiver “no ar”.
Para o cidadão que eventualmente ainda encontre no mercado este produto, e quiser colaborar com a campanha, pode faze-lo ajudando os fiscais da prefeitura, a esclarecer os empresários que ainda não estão cientes da Lei Municipal que proíbe a venda destes produto em nossa cidade. O procedimento e simples, é só entrar no site da Prefeitura Municipal de Londrina http://www1.londrina.pr.gov.br/ e digitar o nome da loja e o endereço. Na primeira visita o fiscal fará uma advertência por escrito e dará 30 dias para que o lojista retire os produtos da loja.
O Móveis Brasília já adotou em seu material impresso a publicação do SELO, o Senhor Francisco Ontivero entende que assim está fazendo um pouco para a Construção de uma Cultura de Paz em nossa comunidade.
O COPMAZ espera que outros empresários venham se somar ao Móveis Brasília, nesta campanha.

