Home Arma não é brinquedo

COMPAZ divulga Projeto “Arma não é Brinquedo (Exposição 2011)

Fonte: O Diario.Com

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/407478/expolondrina-2011-contara-com-estandes-da-prefeitura/ 

Educação
A Secretaria Municipal de Educação atua na ExpoLondrina, com um estande no Pavilhão Internacional voltado para os alunos da Educação Integral. O local está funcionando como uma sala de aula em que os estudantes terão as oficinas e merenda escolar, como se estivessem na própria escola.

 

Os alunos da rede municipal participam de oficinas de brinquedoteca, xadrez, argila e a hora do conto. Aproximadamente, 50 crianças devem visitar o estande diariamente, 25 no período da manhã e 25 no da tarde. Além dessas atividades, os alunos deverão participar de todas as atividades oferecidas ao público infantil, como a visita à Fazendinha e a participação na inseminação artificial.
 

Nas noites e aos domingos, o estante contará com a participação das professoras da Educação Integral, que vão explicar e reproduzir as aulas aos visitantes. Elas mostrarão como funciona o trabalho nas compoteiras e o cotidiano das atividades de Educação Integral.

exposiçao 01

exposiçao 02

Membros do COMPAZ levaram um banner para divulgar o projeto aos alunos e pais que passarem pelo PAVILHÃO INTERNACIONAL da exposição.

Alunos e pais vão escrever redações sobre o tema : "Arma não é brinquedo... Dê abraços"

Esta publicado na internet o Regulamento do 9º Livro Londrina Pazeando/2011 cujo o tema é: "Arma não é brinquedo... dê abraços! "A publicação tem como objetivo provocar entre os alunos do município de Londrina reflexões sobre a importância da Cultura de Paz nos dias atuais. Pretende-se promover, também, através da aquisição de novos conhecimentos sobre a Paz, ações que possam contribuir para o estabelecimento da não-violência na sociedade, construindo assim uma nova geração de cidadãos pacifistas. Esta coletânea de textos e desenhos é sistematizada anualmente e contempla alunos da Educação Básica da rede pública e privada de ensino, bem como professores, e pais ou responsáveis pelos educandos. 

Em Londrina temos uma Lei Municipal (No 9.188, de 3 de outubro de 2003) que proíbe as lojas de venderem "armas de brinquedos". Enquanto no congresso nacional se estuda uma Lei Federal que proíba no país a "fabricação, importação e venda de armas de brinquedos" a exemplo de Lei Federal aprovada em 2010 no nosso vizinho país, a Venezuela. 

Veja também sobre campanha do desarmamento em Londrina