Home Reportagens

folha de londrina

20/09/2005
Mara Ortega
Reportagem Local | Cidades

5ª Semana da Paz reúne centenas de alunos

folha de londrina 20092005 1

Abertura oficial do evento aconteceu na Praça Floriano Peixoto: semana inclui centenas de alunos de escolas públicas estiveram concentrados ontem pela manhã na praça Floriano Peixoto, no Centro de Londrina, participando da abertura oficial da 5° Semana da Paz. O evento segue até o próximo dia 25 com a realização de desfiles, palestras e exposições, além de várias atividades artísticas.

A secretária municipal de Educação, Carmem Sposti ressaltou a importância de trabalhar o tema nas escolas. Durante o evento, que envolve escolas públicas e particulares de Londrina e região, foi hasteada uma bandeira branca, símbolo da Paz, que vai ficar na praça até o encerramento da Semana.

Os estudantes puderam acompanhar apresentações de hip hop de alunos do Centro de Integração à Criança e ao Adolescente (Caic) da Zona Sul e a entrega do livro ''A Paz é a Gente que Faz'', escrito e ilustrado por 62 alunos de escolas municipais. 

O lançamento do livro acontece hoje, durante a 3 noite de autógrafos dos escritores, na Livraria Porto, no Shopping Catuaí. Amanhã, no Cine Teatro Ouro Verde, acontece o 2º Evento Cultural, com atividades artísticas pela Paz, organizada por alunos de escolas estaduais.

O encerramento da Semana da Paz acontece no dia 25, com a 4 Caminhada pela Paz de Londrina. A concentração será a partir das 16 horas, na rotatória das avenidas Santos Dumont e Juscelino Kubitscheck. A caminhada segue até a Praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto.

Em Cambé (13 Km a oeste de Londrina), cerca de 1,5 mil alunos do Colégio Estadual Maestro Andréa Nuzzi realizaram passeatas pela manhã e pela tarde, em comemoração à Semana da Paz. Durante a semana, serão realizadas palestras, atividades artísticas, culturais e esportivas.