Home Notícias

Lideranças no Encontro Regional da JCI Brasil em Londrina

Forum Problemas e Soluções

Após a palestra de abertura, será realizado o Fórum de Problemas e Soluções, que reunirá grandes nomes sobre o tema Prevenção e Combate à Corrupção. Os painelistas são Gerson Machado, Delegado de Polícia Federal aposentado considerado o pai da operação Lava Jato, Clodomiro Bannwart, professor de Ética e Filosofia Política que abordará o tema cultura e consciência da sociedade, Fábio Cavazotti, presidente do Observatório de Gestão Pública de Londrina, que abordará as atuais e novas ações que podem ser realizadas pelo terceiro setor, e Cláudio Esteves, Procurador de Justiça que coordenou as atividades do Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado (GAEOC) em Londrina cujas investigações levaram à cassação do então prefeito de Londrina pela Câmara Municipal em 2012.

Workshop

Depois do painel, os participantes se dividirão em equipes para criar projetos de prevenção e combate à corrupção com orientação dos painelistas. Os projetos serão apresentados no domingo. Depois do workshop, será ainda realizado um treinamento sobre Planejamento de Projetos com funcionários da JCI Brasil.

Palestras

Ainda no sábado, serão realizadas palestras curtas no modelo TED com Luis Claudio Galhardi, coordenador do movimento de paz e não-violência Londrina Pazeando, Alexandre Kireeff, o atual prefeito de Londrina, que falará sobre a importância dos sonhos e de por que decidiu ser prefeito, saindo de 3% nas pesquisas para uma vitória acirrada em sua primeira candidatura à prefeitura, e a história do Hospital do Câncer, com Paulo Briguet, Nelson Dequech e Francisco Ontivero. Na sequência, Roney Marczak e a Escola de Música Sol Maior contarão um pouco da história do projeto social que já atendeu mais de 8 mil crianças e formou diversos artistas reconhecidos internacionalmente e encerrarão a sessão com uma apresentação belíssima de violino que irá encantar e inspirar os participantes.

FONTE: http://jcilondrina.blogspot.com.br/