Home Notícias

O Conselho é formado por 24 representantes da sociedade civil e do poder público

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) irão tomar posse nesta quarta-feira (22). A solenidade será realizada, às 14 horas, no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff. Para a gestão do biênio 2016-2018, o Compaz é formado por 24 conselheiros, sendo 12 representantes da sociedade civil e 12 membros indicados pelo poder público. A eleição dos novos membros ocorreu durante a 5ª Conferência Municipal de Cultura de Paz, realizada no final de maio. A lista completa dos nomes pode ser acessada pelo endereço (clique aqui)

De acordo com a nova presidente do Compaz, Maria Aparecida Prandini Pereira, a diretoria recém-formada dará continuidade ao trabalho sólido e permanente que vem sendo desenvolvido pelo Conselho em Londrina nos últimos oito anos. “A ideia é dar sequência aos eventos e campanhas que são promovidos, buscando conquistar novos apoios e parcerias para ampliar as ações para o fortalecimento da cultura de paz”, disse.

Ainda segundo a presidente, a grande inovação para 2016 será a formação de uma rede de instituições em prol da cultura de paz em Londrina. Para tratar do assunto, uma reunião está prevista para o dia 8 de agosto, às 14 horas, no Sincoval. “Quanto mais colaboradores tivermos, maior será a visibilidade das ações”, reforçou.

O Compaz é dirigido por membros de ONGs, segmento religioso, categoria profissional, instituições de ensino (público e privado), secretarias municipais e Câmara Municipal. A nova diretoria do Compaz ainda é composta por Lilian Azevedo Miranda (vice-presidente), Luis Claudio Galhardi (1º secretário) e Charleston Luiz da Silva (2º secretário)  

 

Fonte: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=24404:membros-do-compaz-tomam-posse-nesta-quarta-feira22&catid=85:cidades&Itemid=972