Home Notícias

(Devido a intensa chuva no dia o Evento foi transferido para o dia 30 de junho de 2015)

FOTOS FACE https://www.facebook.com/media/set/?set=a.939447719410853.1073741832.918290461526579&type=3

1º Abraço Desafio Pela Paz na Praça Nishinomiya

“3º Encontro de Famílias”

Horário do 1º Abraço Desafio Pela Paz às 18 horas

A Rede de Serviços dos Territórios I, II, III e IV referenciados no CRAS Centro B realizará o “3º Encontro de Famílias” na Praça Nishinomiya, promovendo a participação das famílias atendidas no evento denominado 1º Abraço Desafio Pela Paz a ser realizado no dia 27/05/2015 no período das 15h às 19h. 

O evento está sendo promovido pela REDE de serviços e representantes da comunidade, para o público que residem nos 85 bairros de abrangência do referido CRAS, do Jardim Neman Sayun, Jardim Piza, Jardim Igapó, Vila Brasil e adjacências, até o Conjuntos Habitacionais Aragarça, Ernani Moura Lima, Armindo Guazzi, Alexandre Urbanas e adjacências.

 

A Rede de serviços envolvidos nesta ação são: SESC, Guarda Mirim de Londrina, Fundação de Esporte de Londrina, COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz, ONG Londrina Pazeando, Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Unidades Básicas de Saúde (Ernani Moura Lima, Armindo Guazzi, Eldorado, Piza, Vila Brasil e San Izidro) Centro de Referência da Assistência Social/CentroB, Semi Liberdade, Academia Ikebana Sanguetsu de Londrina, Associação Atlética de Rugby, Centro Público de Economia Solidária, Instituto Ágape e CREAS II.

O objetivo deste evento é oportunizar aos participantes o desenvolvimento de novas aquisições sociais tais como hábitos saudáveis, a integração, a criatividade, a liderança e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio das diversas atividades propostas para o evento. 

As atividades práticas propostas aos participantes são de cunho informativo, formativo e reflexivo às famílias ensinando alternativas de prevenção de diversas situações de riscos e de violências.

Além disso, estaremos incluindo diversas campanhas: Campanha pela Cultura da Paz, Campanha contra a Dengue, Campanha de Combate a Violência, Campanha pela Preservação do Meio Ambiente, Campanha pela prática de Hábitos Saudáveis e pela Qualidade de Vida; Campanha pelo uso consciente dos espaços comunitários para atividades físicas e de lazer com a família.

Mais informações pelos telefones: 3378-0438 – Paulo, Izabela, Neusa (9994-0425) – CRAS Centro B


Pagina facebook  https://www.facebook.com/abracodesafiopelapaz/timeline|

Evento facebook https://www.facebook.com/events/920248047998128/ 

DIA DO DESAFIO E A CULTURA DE PAZ (Devido a intensa chuva no dia o Evento foi transferido para o dia 30 de junho de 2015)

Convidamos a todos a participarem conosco do Dia do Desafio, que esse ano acontecerá no dia 27/05/2015.

É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades.

Nesse ano Londrina irá competir com Santa Cruz Del Quiché - Guatemala.

Vale qualquer tipo de atividade (caminhada, alongamento, limpeza de praça, passeios ecológicos, ginástica laboral, passeios com cães, abraço na praça, pular corda, entre outras), lembrando que as atividades devem ter no mínimo 15 minutos.

Não esqueçam de registrar a sua participação através do 0800 730 1003