Home Notícias

VEJA FOTOS FACE (clique aqui)

VEJA FOTOS FLICKR (clique aqui

Curso de formação de Embaixadores em Londrina

Foram selecionados 140 alunos de 49 Escolas Municipais de Londrina para participarem do curso de formação de Embaixadores da Paz.

O Programa realizado pelo organização não-governamental Clube Aventureiros do Amanhecer, com apoio do CMDCA Conselho Municipal da Criança e Adolescente, COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz e Capítulo União Londrinense da Ordem DeMolay, está em sua 4ª edição.

A seleção se iniciou com alunos do 5º ano das Escolas Municipais recebendo uma prancha para ser colorida onde também constavam com um jogo de “caça-palavras” e um ache o melhor caminho. Com este material os professores trabalham conceitos de Cultura de Paz, Desarmamento infantil, não-violência e o que é ser um Embaixador da Paz. Participaram da seleção 6.337 alunos de 245 turmas. Os professores também concorrem a uma premiação.

Após esta etapa, os alunos selecionados, acompanhados de seus professores vão participar no SESI (Rua Deputado Ferrari 160) de uma TARDE DE PAZ, onde vão receber brindes e participar da piscina, lanche, palestras e do Abraço pela paz dos Embaixadores 2015. Na palestra será reforçado todos os conceitos já apresentados, e finalmente receberão suas CARTEIRINHAS de Embaixadores aGentes da Paz, firmando o compromisso de levar à sua escola e colegas o convite para participar em Londrina do Movimento pela Paz e não-violência; esta participação acontecerá através de convites aos eventos já programados pelo movimento no decorrer do ano de 2015.

Mais informações:
Compaz – Charleston 9995-8939
CMDCA- Nanci 9925-8249
Pazeando - Luis 9996-1283