Home Notícias

7º Fórum da Paz discutirá Games violentos

Área de TI é o foco do debate

No dia 23 de setembro, próxima terça-feira, será realizado o 7° Fórum Estadual de Educação Para a Paz- Contribuição da Mídia para uma Cultura de Paz. O tema deste ano (2014) é “Violência e Entretenimento na Mídia: Vídeos Games Violentos”. O evento, com início às 19h, será no auditório do Senai Londrina (Rua Belém, 844) e faz parte da 14ª Semana Municipal da Paz.

O fórum terá uma Mesa de Debates coordenada pelo jornalista e professor da Unopar, Reinaldo Zanardi e será formada por Luis Cláudio Galhardi, do Movimento pela Paz e Não Violência, que apresentará o Jogo Pazeando, um game educativo, desenvolvido pela ONG Londrina Pazeando. Outro participante será Gabriel Henriquez, representando o APL de TI (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação), falando sobre o mercado de TI na região.

Ainda fazendo parte da Mesa de Debates, Rodrigo Martins de Souza, da empresa londrinense Oníria Softwares, produtora de Vídeos Games, que apresentará este mercado. Representando o consumidor, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Nanci Skau Kemmer de Moraes.

7° Fórum Estadual de Educação Para a Paz- Contribuição da Mídia para uma Cultura de Paz é aberto ao público e dirigido a empresários, professores e estudantes da área de TI, jornalistas e comunidade em geral.