Home Notícias

VER FOTO https://www.flickr.com/photos/luis_pazeando/sets/

FONTE: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19985:municipio-da-posse-a-novos-conselheiros-do-compaz&catid=108:destaques

Município dá posse a novos conselheiros do COMPAZ

Na manhã de hoje (17), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, empossou os 57 membros do Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), entre titulares e suplentes, que vão exercer o mandato durante o biênio de 2014 a 2016 e disse que pretende consultar o COMPAZ com mais frequência durante sua administração.

“Sempre que nós tivermos tomando medidas que envolvam políticas públicas, nós vamos encaminhar ao COMPAZ para que seus membros tenham conhecimento, se manifestem para que a cultura de paz esteja incorpora

da nas ações deste governo”, disse Kireeff.

O presidente do COMPAZ, Charleston Luiz da Silva, disse que a intenção é avançar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos. “O COMPAZ existe há 6 anos. Temos fortificado as ações como as campanhas do abraço, tanto que já fizemos o abraço no lago norte. Temos a campanha do Arma Não É Brinquedo. Então, trabalhamos para ampliar estes espaços e  as ações do conselho”.

O COMPAZ é formado por 24 instituições, sendo 12 da sociedade civil e 12 governamentais. O colegiado foi instituído através da Lei Municipal n° 10.388, em 2007, e visa promover a cultura e educação para a paz, buscando promover a paz em todas as suas dimensões, individual, coletiva, social e ambiental.