Home Notícias

Mildred Bueno é nossa representante (de Londrina) em BRASÍLIA

A Mildred Bueno representa várias instituições (onde trabalha como voluntária) e também é conselheira do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina, sempre ativa serve de exemplo e inspiração para uma 3ª idade produtiva e em prol da comunidade. PARABÉNS Mildred. (www.nospodemoslondrina.org.br ) e http://www.londrinapazeando.org.br/index.php/compaz

 

Fonte:http://www.odmbrasil.gov.br/noticias/2014/05/20-05-2014-5a-edicao-do-premio-odm-brasil-contempla-30-organizacoes-sociais-e-prefeituras-nesta-sexta-feira

5ª edição do Prêmio ODM Brasil contempla 30 organizações sociais e prefeituras nesta sexta-feira

Data: 20/05/2014

No dia 23 de maio, às 10 horas, será realizada a cerimônia de entrega da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil, que reconhece as melhores práticas de gestão municipal e de organizações da sociedade civil que contribuem para o alcance das Metas do Milênio, a melhoria da qualidade de vida da população e as transformações sociais do país. A cerimônia marca o encerramento da Arena da Participação Social, evento promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, de 21 a 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Os 30 premiados foram escolhidos por um júri de especialistas, com base nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.

Nesta edição, o Prêmio ODM Brasil recebeu 1.090 práticas inscritas – sendo 804 de organizações e 286 de prefeituras. Do total das inscrições, 65 práticas foram pré-selecionadas e visitadas in loco por um Comitê Técnico integrado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Enap. Das 65 iniciativas pré-selecionadas, cinco são da região Centro-Oeste, 19 do Nordeste, nove do Norte, 21 do Sudeste e 11 do Sul. Em relação aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio contemplados, as práticas dividem-se da seguinte forma: Objetivo 1 (14 iniciativas), Objetivo 2 (11 iniciativas), Objetivo 3 (9 iniciativas), Objetivo 4 (3 iniciativas), Objetivo 5 (5 iniciativa), Objetivo 6 (5 iniciativas), Objetivo 7 (11 iniciativas), Objetivo 8 (7 iniciativas).

Na 5ª edição foram realizados seminários em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, além de seminários regionais, com o objetivo de estimular gestores públicos, organizações sociais e a população em geral a desenvolver e inscrever projetos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, disseminar a política de municipalização dos ODM e divulgar a 5ª edição do Prêmio ODM Brasil.

Prêmio ODM Brasil – O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi criado em 2004 com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).