Home Notícias

}

Membros do Movimento pela Paz e não-violência de Londrina participaram da posse dos Diretores das Escolas da Rede Municipal de Educação. Estiveram Presentes Leozita Baggio Vieira presidentes do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz, Luis Claudio Galhardi da ONG Londrina Pazeando e Charleston Luiz da Silva do Clube do Amanhecer. O evento ocorreu no saguão da Prefeitura Municipal de Londrina.

 

Fonte: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19116:diretores-da-rede-municipal-sao-empossados&catid=92:educacao&Itemid=979

Diretores da rede municipal são empossados

Ao todo, são 107 cargos de diretores, 73 da área urbana, 10 da zona rural e 24 diretores  dos Centros Municipais de Educação Infantil

O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, e a secretária municipal de Educação, Janeth Thomas, darão posse amanhã (20), às 9h, no saguão da Prefeitura, aos diretores da rede municipal de ensino eleitos no dia 5 de dezembro para um mandato de quatro anos. Ao todo são 107 cargos de diretores entre as áreas rural (10), urbana (73) e CMEIs (24).   

Todos os diretores têm formação específica na área e passaram pelo curso de Gestão Escolar Municipal, que teve carga horária total de 30 horas e abordou conhecimentos sobre gerência pedagógica, técnicas do setor financeiro, serviços terceirizados nas escolas públicas, gestão de pessoas, gestão pública e ética. Ao todo, 881 servidores participaram deste curso.

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral Central, Iolanda Gonçalves, o curso ajudou a estimular os professores a participar das eleições, pois na última eleição, 17 escolas não apresentaram candidatos. Já na eleição deste ano, apenas um CMEI e uma escola de ensino fundamental não tiveram concorrentes na eleição. “O curso foi muito bem-vindo e teve um retorno positivo, porque os professores puderam perceber como funciona a gestão escolar e verificar quais são os procedimentos tomados pelos diretores”, disse.

Secretária de Educação, Janet, Leozita, Iolanda e Luis Claudio