Home Notícias

Dia 18 de Maio de 2013 é o Dia Nacional de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

O data de 18 de maio marca do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este ano, a campanha lançada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes traz como tema "Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes". A campanha tem como símbolo uma flor.

A escolha da data é uma lembrança a toda sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com 8 anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, mas poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Em Londrina grande mobilização no calçadão (com uma caminhada até a concha acústica) trouxe várias instituições que trabalham pela Construção de um Cultura de Paz em nossa sociedade. Durante o evento aconteceram apresentações artísticas da Guarda Mirim, Epesmel e alunos do ProJovem, bem como distribuição de sementes de girações, flor símbolo da não-violência.

Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o evento visa alertar a sociedade para que a prevenção seja a melhor estratégia para este fenômeno indesejado em nossa sociedade.

O Londrina Pazeando e o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz estavam presentes ao evento.