Home Notícias

Núcleo Londrinense da Sociedade Criacionista Brasileira

Luis Claudio Galhardi, membro do GDI Grupo de Dialogo Inter Religioso de Londrina, participou da palestra sobre e lançamento do Livro Teoria do DESIGN INTELIGENTE, evidencias científicas no campo das ciências biológicas e da saúde, com Everton Fernando Alves.  

O Núcleo Londrinense da Sociedade Criacionista Brasileira tem o intuito deste grupo é facilitar a comunicação, o registro de atividades vivenciadas durante nossas reuniões/estudos, organização de futuras programações, troca de informações e dúvidas. Além do compartilhamento de materiais para o nosso aprofundamento e desenvolvimento nos estudos acerca da temática Criacionista. E que tudo seja para o nosso desenvolvimento intelectual e principalmente espiritual. (fonte https://www.facebook.com/groups/552433158295512/about/ )

O Palestrante Everton Fernando Alves, é do Núcleo Maringaense da Sociedade Criacionista Brasileira (Numar-SCB)  site https://numar.scb.org.br/  é o primeiro Núcleo de estudos oficial da SCB, fundado em 05 de dezembro de 2015 por um grupo de cristãos universitários (estudantes e professores) que enxergaram a necessidade de um ambiente onde pudessem dialogar acerca de assuntos convergentes como a Ciência e as Escrituras Sagradas, tão necessários em um polo universitário como a cidade de Maringá-PR, e em um tempo onde nunca antes se esteve tão em evidência a discussão sobre as nossas Origens.

Objetivos do Núcleo Maringaense

O Numar-SCB pretende estabelecer parcerias com pessoas físicas ou jurídicas que compartilhem da cosmovisão criacionista bíblica, dispostas a auxiliar na produção de literatura e/ou na divulgação de nossas atividades por quaisquer meios lícitos. Reconhecemos a divulgação do Criacionismo como importante recurso no ensino de valores, contribuindo para a formação de bons cidadãos. O Numar-SCB, na competência de suas Diretorias, apresentam as seguintes atividades:

  • Mostrar que as Escrituras, e em particular as que dizem respeito a Criação, são confiáveis;
  • Promover em nossa sede o Programa “Diálogo sobre as Origens”, com transmissão ao vivo, que apresenta semanalmente temas variados na controvérsia criacionismo/evolucionismo;
  • Fornecer palestras sobre a Ciência da Criação em universidades, escolas e igrejas;
  • Produzir e distribuir materiais próprios e da SCB, tais como livros, DVDs, vídeos, revistas, matérias e imagens que demonstrem que o relato bíblico da Criação é corroborado pelos dados científicos;
  • Prestar suporte aos cursos sobre criacionismo na modalidade de Ensino à Distância (EAD), ofertados pela SCB;
  • Oferecer biblioteca e computadores para consultas.