Home Notícias

Círculo de Construção de Paz de Sensibilização

Curso de Design da UniFil

FACILITADOR: Luis Claudio Galhardi 
PARTICIPANTES: Alunos do Curso de Design da UniFil
LOCAL: UniFil
DATA: 26/outubro/2018 SEXTA
HORA:das 16h às 18hs (chegar 15:45h)

OBJETIVO: Empregar a metodologia circular, instrumental da Justiça Restaurativa com os alunos do CURSO DE DESGIN da UniFil em Londrina, em um Círculo de Construção de Paz de Sensibilização que tem como objetivo proporcionar uma “vivência” e o conhecimento do Método Key Pranis, que é o método utilizado pela Comitê de Articulação de Práticas Restaurativas *Lei Municipal nº 12.467 -06/12/2016

Cria o Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas Escolas Municipais e dá outras providências. - Art. 1º Fica criado o Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas Escolas, que tem por finalidade um conjunto articulado de estratégias inspiradas nos princípios da Justiça Restaurativa, abrangendo atividades de pedagogia social promotoras da Cultura de Paz e do Diálogo, e implementadas mediante a oferta de serviços de melhoria das relações sociais, solução autocompositiva e tratamento de conflitos nas escolas municipais.

Manter e expandir a parceria do Movimento Pela Paz e Não-Violência Londrina Pazeando e o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz com a UniFil-Londrina, no trabalho de Educação para Paz, e Construção de uma Cultura de Paz.

OBJETO DA PALAVRA: Microfone da Paz
CENTRO: Tapete do Londrina Pazeando e materiais
MATERIAIS NECESSÁRIOS: Centro, Bichos de Pelúcia, objeto da palavra, papeis coloridos, mãozinhas, canetinhas e canetas.