Home Desarmamento

Ideias para dinamizar a campanha

1-) Luis Claudio do COMPAZ/Pazeando disse ter tido contato com o coordenador do Festival de Música de Londrina o senhor Marco Antonio de Almeida que quer realizar dentro do Festival um concerto de música por “Uma Cultura de Paz e Não-Violência” em dia e horário nobre, e aí divulgarmos a campanha (baner/panfleto).

2-) Também existe a possibilidade de um dos grupos do festival vir se apresentar em frente a sede da Policia Federal, e neste dia poderíamos fazer conhecidir com “um grande dia” de entrega de armas. A data do festival é de 09 à 24 de julho e este entendimento com o festival está em curso.

3-) Fazer uma grande “panfletagem” nas ruas ( em semáforos) em vários pontos da cidade. Escolheu-se o dia 22 de junho (quarta) das 14 ás 17 horas. Até o dia 15  de junho membros presentes do comitê levantarão os pontos em cada região da cidade e mandarão para o e-mail paz@londrinapazeando.org.br que centralizará as informações e divulgará nos meio de comunicação, bem como as autorizações necessárias. As instituições do comitê poderão rodar seus panfletos (em xerox)  para este dia. Se comitê conseguir patrocínio poderá fazer uma quantidade maior em gráfica.

4-) A Secretaria da Mulher terá junto com associações de mulheres, uma atividade no calçadão de exposição de artesanato. Neste momento também poderão fazer a distribuição  de panfletos.

5- Representantes de movimentos religiosos se propõem em divulgar a campanha, os Evangélicos em cultos,  Católicos em missas e Espíritas em suas reuniões. Tanto verbalmente com por meio de panfletos.

6-) Fazer um contato através da Polícia Federal com o Exercito e pleitear a organização de uma evento de destruição de armas na cidade.

7-) Fazer panfletos em impressão de “xerox” e em gráfica.

8-) Aguardar a publicação da Portaria que definirá convênios com associações.