Home Desarmamento

Jornal de Londrina, 11 de Dezembro de 2004
Fernando Araújo

Desarmamento hoje é dia de entregar armas

As quatro regiões da Cidade terão pontos de recebimento
Serão realizadas hoje e amanhã diversas ações com o objetivo de mobilizar os cidadãos londrinenses para o desarmamento. Hoje, em quatro regiões da Cidade, o Comitê para o Desarmamento de Londrina realiza o seu Dia D para fazer com que a população se livre de armas que estão em casa. Até o dia 23 de dezembro, as pessoas que entregarem suas armas não precisam comprovar a origem e recebem entre R$ 100 a R$ 300 por arma.
A entrega das armas começa a partir das 12 horas e vai até às 18 horas.
No Centro Cultural da Zona Norte, localizado na Avenida Saul Elkind 790, haverá uma equipe para atender as pessoas. Na região Sul, o local de entrega será a Igreja Católica do Parque Ouro Branco, que fica na Avenida Guilherme de Almeida. O Centro Comunitário do Jardim Interlagos será o ponto de recebimento da Região Leste, que fica na Rua dos Marmelos 255. O Caic da Zona Oeste, na Rua José Morale 325, no Jardim Leonor, também estará recebendo as armas. Segundo dados da Polícia Federal, já foram retiradas de circulação em Londrina 2.152 armas.
A Prefeitura de Londrina em conjunto com a Polícia Militar também irá realizar ações para o desarmamento. Entre elas estão blitze educativas e também de fiscalização no Centro da Cidade. Voluntários irão fazer a conscientização para entrega das armas e policiais farão a revista dos carros. As secretarias municipais de Saúde e Educação também participam da campanha com a divulgação de materiais sobre o desarmamento em unidades de saúde. Nas escolas foram realizados diversos trabalhos com os alunos durante a semana.