Home Desarmamento

PROPOSTA DA CARAVANA DO DESARMAMENTO EM LONDRINA e REGIÃO  

caravana2009
A Caravana Comunidade Segura 2009, irá percorrer o Brasil pela sexta, passando por todas as 27 capitais do país (e Londrina interior do Paraná) . Continuam como seus objetivos principais a qualificação do debate sobre segurança pública e a aproximação de atores públicos e sociais, uma tendência nacional que vem se consolidando por vários processos paralelos e caminha para seu clímax na Conferencia Nacional de Segurança Pública em Agosto VEJA MAIS.

 

conseg2009

Conferência Munucipal de Segurança Pública  livre me Londrina OBSOCIL

Conferencia Munucipal de Segurança Pública oficial eletiva em Londrina

 

Londrina e região participaram em 2008  da 2° Campanha Nacional pelo desarmamento. A Caravana Comunidade Segura 2008 iniciou-se em Londrina, com o Fórum de Segurança Pública e desarmamento realizado na ACIL Associação Comercial da cidade. Participaram as autoridades, delegado da PF, PC e o comandante da PM, alem do Viva Rio, membros da Comição Municipal de Direitos Humanos de São Paulo e o coordenador do Estado do Paraná do PRONASCI. Na oportunidade foi também lançado o programa Natal com Paz 2008. Até final de fevereiro de 2009 foram recebidas mais de 3000 armas e realizados mais de 6000 recadastramentos.

 

A cada ano, no mundo inteiro, mais de 500.000 pessoas morrem por causa da violência armada -uma pessoa por minuto.  Seja um em um milhão. A meta é recolher imagens de um milhão de rostos em prol do TRATADO INTERNACIONAL sobre o COMÉRCIO DE ARMAS no planeta. Mande sua foto AGORA!
www.controlarms.org/es/actua_ya/millon_rostros.htm  

NO BRASIL ........... o Sou da Paz, junto com a Anistia internacional, Ofam e IANSA, desenvolveu um site para Control Arms no Brasil!  www.soudapaz.org/controlarms

 

desarmamentocomunidade segura