VEJA NO SITE DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA link

http://www.aml.com.br/amlnovo/gdi/index.php

 

Calendário anual do Movimento pela Paz e Não-Violência em Londrina 2016 

Proposta de Conexão com o Grupo de Diálogo Inter-Religioso de Londrina (GDIL)

HISTORIA:   RELIGIÕES UNIDAS PELA PAZ EM LONDRINA

A Associação Médica de Londrina AML, preocupada com o distanciamento entre as pessoas, com o crescente pensamento individualista de muitas pessoas, com o aumento da agressividade, com a corrupção crescente (individualismo), e com a falta da moral, estará promovendo uma reunião com as entidades religiosas de Londrina, para propor a realização de “Um Dia pela Paz”. Data que celebre a união entre as pessoas, e que seja marcada pela valorização da moral, pelo fim da corrupção. Ou seja pela valorização dos bons costumes.

Estavam presentes (23/junho/2015) muitos líderes de várias RELIGIÕES de Londrina em um dialogo inter-religioso. A Proposta de união pelos pontos em comum, principalmente a PAZ. Foi proposto que o dialogo continue, e que seja criado um “Fórum Permanente de Dialogo Inter-Religioso”. Também se tirou que no dia 02 de agosto (domingo) cada religião trabalhe com o “Tema Paz em Londrina” e em uma próxima reunião, que acontecerá no dia 04 de agosto,  possamos fazer uma  avaliação das ações nas igrejas e outros locais religiosos. Uma Caminhada pela Paz foi pensada, “talvez” terminando no horário do 7º Abraço no Lago (20/setembro).A grande conclusão é a de que existe uma necessidade de estabelecer uma canal de dialogo entre as religiões, e que neste dialogo possamos através do respeito a diversidade de  pensamentos construirmos juntos uma Cultura de Paz e nossa comunidade.

 

3ª TERÇAS A CADA 2 MESES                                        

AGENDA 2016

Janeiro

 

Fevereiro

16/fevereiro 19:30h

Março

 

Abril

19/abril 19:30h

Maio

25/maio 5ª Conferência Municipal da Cultura de Paz –Justiça Restaurativa e a Construção da Cultura de Paz

Junho

21/junho 19:30h >>> transferido para 29/junho

Julho

 

Agosto

16/agosto 19:30h

Setembro

18/setembro Domingo Abraço no Lago (8° abraço no Igapó)

Outubro

08/outubro 3º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil

25/out 19:30h

Novembro

24/novembro(QUINTA) 4ª quinta feira (24) e 4º sábado (26) de novembro Dia Internacional do protesto contra os brinquedos de guerra- 6ª ENTREGA DO SELO aos Lojistas.

Dezembro

15/dez 19:30h

Noite de Confraternização. Cada Religião terá 5" minutos para falar sobr a PAZ. Teremos apresentções artisiticas ( coral e outras)