Home Calendários

PROGRAMAÇÃO da 5ª Conferência Municipal de Cultura de Paz de Londrina
25/maio/2016 - quarta - 13:00 h na OAB Londrina - Rua Governador Parigot de Souza, 311 - Londrina - Paraná

 

EVENTO ABERTO INSCRIÇÃO NO LOCAL:

“Todo Cidadão poderá participar da 5ª conferência Municipal” (edital item 3.1 - ver edital e fazer inscrição prévia www.londrinapazeando.org.br)

TEMA  DA CONFERÊNCIA:  "Justiça Restaurativa e a Construção da Cultura de Paz” – ODS 16 Paz e Justiça
Estamos trabalhando por uma Cultura de Paz. (COMPAZ)

“O pensamento positivo gerando palavras e imagens positivas, que criam mundos de Culturas de Paz em Londrina, e que será através da mídia local irradiada e repercutida para todo o Paraná e Brasil”

Um mundo melhor necessita de relações mais positivas entre as pessoas. Para que estes mundos se tornem melhores as mudança devem se iniciar dentro da cada um e o melhor de cada individuo deve ser procurado. Os pensamentos positivos são fundamentais nestas mudanças, pois os pensamentos e imagens contagiam, e criam formas que se materializam.

Há dezesseis anos existe em Londrina um Movimento pela Paz e Não-Violência, formalizado através da criação da Lei Municipal 8.437 que instituiu a Semana Municipal da Paz e o Dia Municipal da Paz. A Lei formatou uma Comissão Organizadora Municipal para organizar anualmente o evento que tem se estendido para a região. Desde maio/2008 o COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz assumiu junto com o Londrina Pazeando esta organização.

«Londrina tangibilizou a paz, não há mundo sustentável sem paz» afirma o jornalista André Trigueiro quando esteve em Londrina participando do 4º Fórum Estadual de Mídia de Paz, e falou sobre “A contribuição da imprensa na construção do mundo sustentável’’ e o pioneirismo de nossa região.

PROGRAMAÇÃO:

TARDE

§  13h00m Inscrições e Credenciamento;

§  13h30m Dinâmica de Integração - Desafio Pela Paz (Dia Internacional do Desafio)

§  13h45m Palestra 01 da Profa. Lia Diskin cofundadora da Associação Palas Athena (45")

§  14h30m Fórum Desenvolve Londrina – O Adolescente em Conflito com a Lei (15”)

§   14h45m Palestra 02 Juiz Leoberto Brancher, membro da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e que é assessor especial da presidência para difusão da Justiça Restaurativa no Brasil (1'h)

§  15h45m Perguntas e Respostas aos palestrantes (45"m)

§  16h30m Aprovação do Regimento Interno;

§  16h45m Apresentação do relatório final das pré-conferências, com as ações do Conselho, novas propostas e sugestões de diretrizes de trabalho para o COMPAZ;

§  17h00m Eleição dos membros da Sociedade Civil a conselheiros do COMPAZ-LD;

§  17h40m Apresentação dos novos conselheiros da sociedade civil e poder público.

§  18h Encerramento tarde.

NOITE

§  19h00m Inscrições e Credenciamento;

§  19h30m Dinâmica de Integração

§  19h:45m Palestra 03 com Paulo Roberto de Souza, Professor no Curso de Direito da UEM e Coordenador do Programa de Justiça Restaurativa e Cultura de Paz da UEM - PROPAZ-UEM

§  20h:45m Perguntas e Respostas ao palestrante.

§  21h30m Encerramento noite.