Home Calendários

 

 

2016 AGENDEM-SE PARA PARTICIPAR DA ORGANIZAÇÃO

PRIMEIRA - 29/junho Reunião de trabalho ampliada (8º abraço no lago)  - Hora: 14:00 hs Local 
SEGUNDA - 27/julho Reunião de trabalho ampliada (8°abraço no lago) - Hora: 14:00 hs Local
TERCEIRA - 31/agosto Reunião de trabalho ampliada (8°abraço no lago) -Hora: 14:00 hs Local
ÚLTIMA 14/setembro Reunião de trabalho ampliada (8°abraço no lago) - Hora: 14:00 hs Local 
Local: SINCOVAL Rua Gov. Parigot de Souza,220 (em frente Câmara Municipal) em Londrina

 

Ata262_29_06_16_compaz  (clique para ver em PDF)

No dia 29 de junho de 2016 iniciou-se as 14:30, no SINCOVAL Rua Gov. Parigot de Souza, 220 em Londrina Pr, a reunião do COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz. Estava presente a reunião: Leozita Baggio Vieira (BPW Londrina A. Mulheres de Negócios e Profissionais), Luis Claudio Galhardi (Londrina Pazeando), Gustavo Marconi (Clube Aventureiros do Amanhecer), Maria Elena Melchiades Salvadego de Souza Lima (NRE Núcleo Regional de Educação), Charleston Luis da Silva ( Secretaria Municipal de Cultura), Mildred Santos Bueno (Provopar e Associação Galvão Bueno), Lilian Azevedo Miranda (Sindicato Rural Patronal), Maria Aparecida  Prandini Pereira ( Nós do Poder Rosa), Adair dos Santos (Secretaria Municipal de Saúde), Edcarlos Ap. Vacario (Secretaria Municipal de Saúde), Marlene Izidoro Nascimento (Secretaria Municipal de Políticas para Mulher), Arilson dos Santos (Câmara Municipal /Assessor Tio Douglas) Nilva Novaes da Silva (Câmara Municipal /Assessora Sandra Graça), Edson Pereira Barbosa (Secretaria Municipal de Defesa Social – GM), Felipe Andre dos Santos (Secretaria Municipal de Defesa Social – GM), Rafaela Piccinin Picelli ( Golsat), Priscila Vieira Fugiwara (Golsat), Cristina Yuki Tanaka ( ONG SOS animal), Jessica dos Santos Acosta ( EcoVida), Ligia Fogolin Gargioni (EcoVida),  Maria Eugênia P. Gomes ( Movimento Bandeirantes),  Carlos Eduardo (CMTU -Educação no Transito). A Presidente Cidinha Prandini deu as boas-vindas a todos a todas e a reunião se iniciou com apresentação dos participantes da reunião. Inicialmente Luis Claudio explicou todas as etapas da organização dos anos anteriores e em seguida passou-se para a divisão das tarefas necessárias para organização do 8º Abraço no Lago em 18 setembro de 2016.

Ata266_27_07_16_compaz:  (clique para ver em PDF)

No dia 27 de julho de 2016 iniciou-se as 14:30, no SINCOVAL Rua Gov. Parigot de Souza, 220 em Londrina Pr, a reunião do COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz. Estava presente à reunião: Leozita Baggio Vieira (BPW Londrina A. Mulheres de Negócios e Profissionais), Luis Claudio Galhardi (Londrina Pazeando), Gustavo Marconi (Clube Aventureiros do Amanhecer), Charleston Luis da Silva ( Secretaria Municipal de Cultura), Lilian Azevedo Miranda (Sindicato Rural Patronal), Maria Aparecida  Prandini Pereira ( Nós do Poder Rosa), Marlene Izidoro Nascimento (Secretaria Municipal de Políticas para Mulher), Arilson dos Santos (Câmara Municipal /Assessor Tio Douglas), Cristina Yuki Tanaka ( ONG SOS animal), Ligia Fogolin Gargioni (EcoVida), Marisol Chiesa (CME Conselho da Mulher Empresária da ACIL),  Luis Fernando Fontana Duarte (EcoVida), Marcos Vieira de Melo (Rede Vale Verde), Jacson Pablo Funghetto (Rede Vale Verde), Daniel Victorino ( Triunfo Econorte),Daiane Carabia Gomes  (Aprendiz Legal),  Neuza Maria Rodrigues Napo ( Caritas de Londrina),  Ariana A Quelho (CONJOVE -ACIL), Ercília Franco dos Santos (Rotary Club Londrina), Carolina Cosmo Lopes (Emaús Sustentabilidade), Antonio Carlos Coutinho (Federação Espírita) Denise Renata de Oliveira ( Aprendiz Legal), A Presidente Cidinha Prandini deu as boas-vindas a todos a todas e a reunião se iniciou com apresentação dos participantes da reunião. Passamos as reportagens e o documentários com vista aérea realizado pelo Wilson Vieira. Inicialmente Luis Claudio explicou todas as etapas da organização dos anos anteriores e em seguida passou-se para a divisão das tarefas necessárias para organização do 8º Abraço no Lago em 18 setembro de 2016.

Ata271_31_08_16_compaz: (clique aqui para ver em PDF)

No dia 31 de agosto de 2016 iniciou-se as 14:00, no SINCOVAL Rua Gov. Parigot de Souza, 220 em Londrina Pr, a reunião do COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz. Estava presente à reunião: Leozita Baggio Vieira (BPW Londrina A. Mulheres de Negócios e Profissionais), Luis Claudio Galhardi (Londrina Pazeando), Paulo Cesar (Presidente do Cj. Milton Gaveti Zona Norte), Charleston Luis da Silva (Secretaria Municipal de Cultura), Lilian Azevedo Miranda (Sindicato Rural Patronal), Maria Aparecida Prandini Pereira (Nós do Poder Rosa), Marlene Izidoro Nascimento (Secretaria Municipal de Políticas para Mulher), Cristina Yuki Tanaka (ONG SOS animal), Daniel Victorino (Triunfo Econorte), Neuza Maria Rodrigues Napo (Caritas de Londrina), Antonio Carlos Coutinho (Federação Espírita), Denise Renata de Oliveira (Aprendiz Legal), Cleonte Teles da Silva (CEPEL - Conselho de Pastores Evangélicos de Lda), Jessica Takano ( UEL rede organizacionais sociais e sustentabilidade), Francielle Barrinuevo Zambon (Secretaria Municipal da Educação), Carlos Eduardo (CMTU - Educação no Transito), Andrea C. Santana (CMTU - Educação no Transito), Edcarlos Ap. Vacario (Secretaria Municipal de Saúde), Sarah Fernandes Gouvêa Mafra (Assomar), Maria Elena Melchiades Salvadego de Souza Lima (NRE Núcleo Regional de Educação). A Presidente Cidinha Prandini deu as boas-vindas a todos a todas e a reunião se iniciou com apresentação dos participantes da reunião. Passamos o VT de divulgação do 8º Abraço no Lago que será utilizado pela TVs de Londrina, também foi produzido áudio para rádio. Luis Claudio explicou fez um relato sucinto sobre o corte dos recursos para organização da 16ª Semana Municipal da Paz. Mostrou o texto publicado na plataforma retornar onde o Movimento pela Paz pede a comunidade londrinense o pedido de ajuda para publicar o livro e pagar o som.

Amigo londrinense: - Solicitamos a sua ajuda na realização do 8º Abraço no Lago pela Paz realizado no Lago Igapó de Londrina e na publicação do 14º livro Londrina Pazeando com textos e gravuras das crianças das escolas municipais, estaduais e particulares. Estes dois eventos fazem parte da 16ª Semana Municipal da Paz de Londrina (17 a 25 de setembro), que este ano não recebeu recursos da prefeitura municipal, embora esteja em lei fazendo parte do orçamento do município e seja uma política pública. Contamos muito com a sua contribuição para a realização dos dois eventos, lembrando que Londrina é pioneira no país em políticas e eventos ligados a Construção de uma Cultura de PAZ. Desde já agradecemos, COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina.

Foi discutido a realização do 8º Abraço do Lago SEM O SOM. O S.r. Paulo Cesar presidente da Associação de Moradores do Cj Milton Gaveti, funcionário público do corpo de bombeiro e empresário de som, ofereceu ao grupo a instalação do som gratuitamente, que foi aceito e será instalado na Av Higienópolis perto da academia. O grupo agradeceu e aceitou a doação, só que todos estão conscientes que é um som só para um pequeno espaço do lago, talvez os primeiros 100 metros de sonorização em uma dimensão de 2.400 metros, mas servirá, para espelhar o restante das 3.000 pessoas esperadas para o evento. Esta situação é “fazer o abraço sem som”. Outra possibilidade é obter da CMTU a autorização de entrada de 30 veículos para serem os sonorizadores dos 2.400 metros de extensão do lago, que poderão sintonizar em seus rádios pelo bluetooth. Assim ligado ao aparelho de som do Paulo Cesar, com este sistema, através dos carros, poderemos PASSAR A TER SOM no abraço. Chamamos isto de sonorização “alternativa” dado a falta de recursos para realizar o evento. Evento que já é um ICONE em Londrina, no Paraná e no Brasil, como exemplo de trabalho articulado em prol da Construção de uma Cultura de Paz. Passamos uma lista onde os membros da reunião ofereceram seus carros para entrarem no entorno do lago. Luis Claudio fez um primeiro contato com o Clube do Jeeps de Londrina, e ver o interesse deles em participar do evento. Luis Claudio vai providenciar junto a Copel a ligação de energia elétrica para ligar o som do Paulo Cesar, e o equipamento de conexão com os rádios dos carros. Também foi lembrado que quem tiver como conseguir “mega” fones, radinhos de comunicação, caixas de som que também sintonizem com bluetooth e outras alternativas. Assim decididos pela realização do abraço gigantes do lago, sem som ou com som alternativo, continuaram a reunião passando para o check-list abaixo. Também foi adicionada a estas atas as publicações na plataforma retornar a promoção da pizza e das doações.

O COMPAZ expôs ao grupo o corte INESPERADO dos recursos para organizar a 16ª Municipal da Paz de Londrina, e as prioridade e providencia do conselho para o assunto. “Vaquinha na plataforma Retornar para conseguir recurso para o Livro e Abraço no Lago

LINK DE DOAÇÃO https://retornar.com.br/londrina-pazeando/a-paz-pede-participacao-ajude-a-fazer-diferente

LINK VENDA DE PIZZA https://www.retornar.com.br/Produtos/pizza-beeficiente

CHECK-LIST das decisões de 2016
Decisões/ Necessidades/ Responsáveis

SOM FIXO (prefeitura) Luis Claudio, Charleston e Eliana estão acompanhado junto a prefeitura para assinatura do convenio 2016 – conforme Lei nº 11.289, de 12 de agosto de 2011

Relatado nesta ATA ACIMA as decisões tomadas

Solicitar para a Sanepar mais pontos.

Tio Douglas - NÃO

Ambulância pedir para UNIMED – Secretaria Municipal de Saúde

Lilian e Gustavo Maria Helena NAO

ECONORTE ofereceu uma Ambulância com motorista SEM Equipe Médica e Equipamentos

O Paulo da Associação de Moradores do Milton Gaveti, e Bombeiro vai convidar seus colegas para serem voluntários e aceitar a oferta da Econorte

Daniel –Paulo Cesar RESOLVIDO

Banheiro químico. Todos os domingos tem os da CMTU. Carlos vai ver com o setor de banheiros se para o evento de Educação no Transito no aterro conseguirá mais alguns

Carlos Eduardo OK

Oficio para CMTU protocolado 02/fev/2016 15:47 -174252-2 OK
Oficio para SEMA protocolo 02/fev/2016 – 9591 OK
Oficio para SERCOMTEL protocolo 03/fev/2016 -201602312791  OK
Oficio para CMTU solicitando entrada de veículos no Lago prot. 183906-3/3 em 31/08/16

Luis Claudio OK

1-Teremos estagiários Educação Física UNOPAR para levara as Bandeiras COMPAZ, Inter. da Paz, Pazeando e ODM e ODS bem como fixar plaquinhas de números e orientações

Luis 100 alunos OK

1a-Aprendiz Legal Londrina tem 75 menores aprendizes que podem ir

Daiane Ok 50 jovens

2-Conseguir mais Estagiários da PUC (Conselheiro Marcos Roger) para ajudar no abraço

Luis sem resposta

3-Conseguir mais Estagiários da UEL para ajudar no abraço

Jessica e Ligia NÃO

4-Conseguir mais Estagiários da UniFil para ajudar no abraço

Jessica e Ligia NÃO

5-Conseguir alunos Tiro de Guerra para ajudar no abraço

Gustavo NÃO

a-Fazer solicitação para a CMTU para colocar (fixar) 3 faixas na beira do lago no início de setembro ( Andrea da CMTU disse que estão providenciando)

Carlos Eduardo OK

b-Fazer 3 faixas para ser colocadas na beira do lago no início de setembro

Luis e Sarah OK

c-Fixar as 3 faixas na beira do lago no início de setembro

Lilian e Gustavo OK

Banners para colocar no local no dia do evento

Luis Claudio OK

Falar com Foto Clube para Registrar Abraço.

Charleston OK

Vai convidar todos os síndicos a divulgarem nos Condomínios da Gleba Evento

Sidnei ConGP Luis OK

Contato com prédio próximo para  fotógrafos subirem e tirarem fotos. OK certo

Sidnei ConGP Luis OK

Convidar patrulha das águas para participarem com barcos

Gustavo - Rosane Ok

ACIL para apoiar e participar do evento divulgando e indo no abraço (50 camisetas etc.)

Ariane e Marisol OK

Solicitar ofício para Sercomtel passar mensagem nos celulares na semana do 8º abraço

Arilson NÃO

Convidar os associados da cooperativa SICOOB.

Luis e Ariana OK

Convidar os associados da cooperativa SICREDI

Luis e Ariana OK

Manter contato com Sincoval

Luis e Marisol Ok

Manter contato com APP Associação de Propaganda e Publicidade

Ligia e Neusa NÃO

Manter contato com o Conselho de Pastores.

Cleonte OK

Buscar alguém que possa registrar em vídeo o evento

Ligia NÃO

Filmagem com Bicicleta – Luis Claudio visitou o grupo da Lú e Campos. Eles relataram que tem mais de 1000 ciclista na cidade em dezenas de grupos. Eles vão filmar, levar as bandeiras, e mobilizar outros grupos para irem ao abraço. Vão criar um evento no face. Abaixo foto da reunião na “rua” onde eles aderiram a proposta de participar do evento

Luis OK

Solicitar para Câmara Municipal de Londrina, colocar no site, levar assunto nas plenárias, pedir para divulgarem por e-mail para lista dos vereadores.

Nilva/Sandra Graça Arilson Tio Douglas Ok

Manter contato com Federação de Associação de Moradores MAMOL  

Manter contato com FAMEP

Manter contato com Federação de Associação de Moradores UNIMOL

Paulo Cesar do Nilton Gaveti vai convida-los  OK

Convidar através de e-mail, publicar no site, publicar no boletim eletrônico da UEL/UNOPAR Unifil Utfpr Radio Alma

Ligia e Jessica NÃO

Colocar no site a arquidiocese sobre e evento

Neusa Napo  OK

Convidar através de e-mail, publicar no site, publicar no boletim eletrônico intranet da Prefeitura

Marlene OK

Convidar o Rotary para participar da organização e no dia do evento ok eles vieram na reunião e vão articular com os 13 Rotarys da cidade.

Ercília OK

Divulgar através de e-mail do NRE para as autoridades ligadas ao núcleo

Maria Helena OK

Ficou decidido que a camiseta será PADRÃO e as logos destes e OUTROS que surgirem ficarão nas 2 mangas. A ONG Londrina Pazeando fez a “arte” da camiseta aos interessados no patrocínio está em http://www.londrinapazeando.org.br/index.php/abraco-no-lago/913

 

TODOS

Evento SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO.

Carlos Eduardo NÃO

Evento SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO. “ Faixa Convite” e panfletar em (16 e 17-set)

Carlos Eduardo SIM

ECONORTE Ônibus da Cidadania nas Estradas – Paz no Transito

Daniel SIM

1ª Carrinhada de Bebes Pacifistas de Londrina no sábado para convidar para abraço

Marília sem resposta

Convidar as academias de ginásticas (fazer mosquitinhos)

Cristina Sim

Convidar as pessoas para 3ª Reunião de Organização do 8º Abraço (fazer mosquitinhos)

TODOS SIM

Convidar o movimento dos escoteiros, bandeirantes, desbravadores, para participarem

Charleston OK

Convidar vários grupos de coral, músicas, para cantar em vários pontos. Deve ser um convite pessoal de cada uma dos organizadores. O convite para abraçar o lago “cantando” ou se expressando artisticamente.  

 

TODOS

Guarda Mirim - Kimiko vai participar com os alunos do evento

Luis convidou s/resp

Contatos para conseguir patrocínios para OUTDOORS.

TODOS

Foi sugerido pelo CONJOVE um banner para ser colocado pelos lojistas e empresários – a ONG Londrina Pazeando fez a arte veja banner em: http://www.londrinapazeando.org.br/index.php/abraco-no-lago/914

 

Marcelo e Ariana OK

Contatos para conseguir patrocínios para Busdoors - Helinton da TCGL

Luis SIM 10 ônibus

Envolver empresas para patrocinar propaganda de Busdoors com logo empr. e do abraço

TODOS

Ver a possibilidade da 17ª regional de Saude/COPOTT participar do evento com alguma atividade (SEM RESPOSTA)

Maria Eugenia Fernado e Glaucia

Convidar Guarda Municipal para participar. Nosso conselheiro Neto vai cuidar disto

Pereira sem resposta

Convidar o 5° batalhão da polícia militar para participar do evento. NÃO permitir manifestação com SOM sobrepondo o nosso som. Fazer ofício a PM para estar presente.

Carlos Eduardo SIM

Convidar o corpo de bombeiro para participar do evento – Paulo Cesar falará com os bombeiros para participarem

Cidinha Prandini Paulo OK

Contatar secretária municipal do Idoso e convidar para participar do evento os Idosos.

Carlos Eduardo NÃO

Convidar a farmácia vale verde para incentivar seus "alunos" de ginástica (idosos) para participar do evento. OK vieram na Reunião vão oferecer frutas e aguas em sua tenda

Luis Claudio OK

Convidar o SESC e SENAC e FECOMERCIO para participar do evento e reuniões

Maria Eugenia -SIM

Divulgar no Site do SINEPE

Luis - SIM

Midia Gratuita mídia para TV

Luis e Promidia OK

Divulgar nos CRAS

Charleston e Claudines OK

Produzir as plaquinhas que ficarão nos postos amarradas com barbante ara indicar locais

Luis  OK

A distribuição das camisetas patrocinadas ... quando conseguirmos os patrocinadores

AGUARDANDO NÃO

Criação de uma FronPag do abraço no lago OK   https://www.facebook.com/Abraconolago/

INSCRIÇÃO INDIVIDUALOK  https://www.facebook.com/events/638401136302313/

Luis Claudio SIM