Nós do COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz, Pazeando e Movimento Justiça Restaurativa estivemos na Escola Zumbi dos Palmares registrando o mutirão de integração.  O Programa Escola Acolhedora reúne várias ações integradas de Secretarias Municipais e conta também com o trabalho voluntário de membros da Justiça Restaurativa em Londrina, que realizam desde o inicio do ano os “Círculos de Construção de Paz”.

 

Escrito por N.com Sex, 22 de Maio de 2015 17:24

Escola Zumbi dos Palmares recebe mutirão

A ação integra o Programa Escola Acolhedora; trabalho reúne diferentes órgãos municipais

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Escola Acolhedora, irá realizar um mutirão amanhã (23), a partir das 8 horas na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada na avenida Guilherme de Almeida, 3.665, Jardim União da Vitória.

Comunidade e servidores municipais farão ações como pintura, pequenos reparos, retirada de entulhos e organização dos espaços pedagógicos. Também há previsão de erradicação, podas e plantio de árvores, plantio de flores, controle de formigas e ciclo de palestras, além de ações culturais e artísticas.

No mutirão estão envolvidas diretamente com as ações, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Guarda Municipal e comunidade escolar.

Escola Acolhedora – O Programa foi lançado no dia 12 de maio, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares De acordo com a secretária de Educação, Janet Thomas, o objetivo do programa é acolher os alunos, professores e a comunidade, através da escola.

O programa também tem a parceria com o SENAC, SESC, SENAI, SEBRAE, SEST SENAT, INSS, e outras instituições que irão desenvolver cursos e palestras para a comunidade.

FONTE: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21911:escola-zumbi-dos-palmares-recebe-mutirao&catid=92:educacao&Itemid=979