POR Claudia Catafesta 16/nov/2014

 

Tenho recebido várias mensagens com dúvidas a respeito dos próximos eventos já agendados para esse mês. Por isso, entendi oportuno prestar os seguintes esclarecimentos e coloco-me à disposição para outros que porventura restarem, inclusive pelo meu email pessoal (ccatafesta@hotmail.com)

1) DIA 19/11/2014, QUARTA-FEIRA, às 19h, NO FÓRUM CRIMINAL DE LONDRINA (na entrada do Fórum Criminal sempre ficam vigilantes e eles indicarão às pessoas o local do encontro):

Várias pessoas se inscreveram e tiveram interesse em participar da primeira turma que recebeu a capacitação para conduzir CÍRCULOS DE CONSTRUÇÃO DE PAZ, metodologia que utilizaremos para colocar em prática a Justiça Restaurativa no município, curso esse que ocorreu entre os dias 03 e 06 de novembro. 
Objetivando proporcionar às pessoas que não tiveram oportunidade de participar do curso, deliberou-se pela realização de um CÍRCULO DE RELACIONAMENTO no próximo dia 19/11, para permitir aos interessados conhecer a técnica e experimentar a "força do círculo restaurativo".
Portanto, não será um curso, mas uma oportunidade de diálogo em círculo. É uma oportunidade bacana e todos que participam gostam muito.
Limitamos o círculo em 15 pessoas, incluindo os dois "facilitadores", que são as pessoas que conduzem a prática. Assim, o encontro permitirá a participação de 13 pessoas.
Amanhã divulgaremos os 13 primeiros inscritos, já que (novamente e para minha felicidade), a procura superou as expectativas. Assim, aos que não puderem estar no primeiro círculo, já agendaremos o próximo (e depois o próximo, o próximo, etc...rsrsrs) e divulgo aqui na lista, ok.

2) DIA 20/11/2014, QUINTA-FEIRA, às 19h, NO FÓRUM CRIMINAL DE LONDRINA (na entrada do Fórum Criminal sempre ficam vigilantes e eles indicarão às pessoas o local do encontro):

No dia 20/11/2014, haverá o primeiro encontro do GRUPO DE ESTUDOS SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA, coordenado pela Karen Tiemi Matsui, que já se apresentou aqui na lista e é uma estudiosa do assunto. Ela já recebeu a capacitação em Porto Alegre, no ano de 2011 (bebeu diretamente da fonte) e escreveu o trabalho de conclusão do curso sobre o tema, tendo obtido nota máxima. 

Nesse dia, o objetivo é aprofundar o conhecimento sobre a Justiça Restaurativa e será, portanto, um encontro "mais teórico", importante para entendermos onde pretendemos chegar.
O artigo sugerido para leitura é de autoria da própria Karen (já li e recomendo a leitura) e foi publicado no site do IBCCRIM, um site super respeitado. Vale a pena! 
Karen, pode compartilhar novamente o artigo, por favor?  CLIQUE e BAIXE ARTIGO

 

3) DIA 25/11/2014, TERÇA-FEIRA, às 19h, NO FÓRUM CRIMINAL DE LONDRINA (na entrada do Fórum Criminal sempre ficam vigilantes e eles indicarão às pessoas o local do encontro):

Ocorrerá a 5ª reunião do NÚCLEO DE ARTICULAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA JUSTIÇA RESTAURATIVA em Londrina.

Espero ter sanado as dúvidas que me foram apresentadas. Teremos uma semana produtiva!!!

Bom início de semana para todos nós!

Abraços Claudia Catafesta

 

 

Guilherme Rodrigo Silva adicionou Fotos Face em 13 de novembro  

Hoje, quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Londrina, mas que possuem permissão para realizar atividades externas, presentearam a equipe da 2ª Vara da Infância e Juventude com a reprodução da obra "Hug" de Romero Britto, como parte da realização das atividades de desenvolvimento artístico. O trabalho ficou muito bom! Particularmente, fiquei muito feliz. Com boas perspectivas, bons exemplos e amor ao trabalho é possível, sim, mudar a socioeducação brasileira. Há muitos talentos por aí que só precisam de um empurrãozinho. Convido todos os amigos a virem apreciar a obra e tomar um café conosco.