Por Claudia Catafesta:

 

Hoje (01/out) o Núcleo de articulação para a implementação da Justiça Restaurativa esteve na Prefeitura, para uma reunião com o Prefeito Alexandre Kireff, que nos recebeu em seu gabinete.

Falamos sobre a intenção de criar legislação municipal para tornar as ações da JR política pública do Município, a fim de legimitar a ação das centrais de paz comunitárias (e nas escolas) e obter recursos para manutenção do projeto. Também estava presente a vereadora Elza Correia.

Para grata surpresa e alegria de todos, tanto o prefeito quanto a vereadora demonstraram muito interesse no projeto e a intenção de tornar a JR uma realidade no município. Ficaram ambos muito entusiasmados com os relatos e nos encarregaram de estudar a legislação dos municípios que já têm essa realidade para adoção do que for necessário aqui em Londrina, querendo que isso ocorra com a maior brevidade possível!!!

Também tratamos da necessidade de doação de um terreno para a construção do NAI (novo Cense), o que também contou com o apoio do Kireff (passo detalhes na reunião do dia 16/10). 

https://www.facebook.com/events/283709101829442/

Novamente estou muito feliz com mais esse importante passo dado e entusiasmada, mais do que nunca, para seguir em frente.

Obrigada pelo apoio de todos!! Vamos juntos!